O baixinho Romário assombrou o mundo em 1994. Craque, goleador com um raro senso de colocação, ele foi o maior responsável pelo tetracampeonato da Seleção Brasileira na Copa dos Estados Unidos. Num time cinza e triste, Romário era cor e alegria.
O estrelato dele naquele ano fez pulular Romários às dúzias Brasil afora. Um destes, filho de um trabalhador rural e de uma costureira, nasceu em São João da Boa Vista. Romário Augusto Pan, o filho do seu Antônio e da dona Sueli.
Como o de lá, nosso Romário também balança as redes.
Foi pra cima da zaga aos 13 anos, quando começou a pelejar com o pai na lavoura.
Driblou as carências ralando na loja de material de construção do padrinho.
Matou no peito ao conquistar, por mérito, uma bolsa de estudos para cursar o ensino médio numa escola particular.
Arrancou da intermediária labutando na Isabela Flores, uma das mais inovadoras corporações de vendas online do país.
Meteu a bola na gaveta ao receber o diploma de Administração de Empresas pela UniFEOB.
Quicou na área, ele continua chutando pro gol. Seu penúltimo grande feito foi fundar a hamburgueria Big Johny em maio de 2016. No Centro de São João, a poucos metros da lendária Ademar de Barros, Romário serve fantásticos hambúrgueres artesanais a uma torcida sempre fanática por novidades.
Dizem os comentaristas que o primeiro gol de placa, ou de chapa, foi anotado em março deste ano. Romário, ele mesmo, narra o próprio lance: “A equipe tava entrosada, estávamos jogando bem, subindo na tabela, mas faltava alguma coisa para arrebatar de vez o coração do nosso torcedor. Aí descobrimos esse pão macio e hiper-amanteigado da Fornarii. Viennoise é o nome dele. Delicioso, levemente adocicado e diferente, para combinar com nossa filosofia de jogar com qualidade. Depois desse pão da Fornarii, a coisa ficou mais fácil. É selar, montar o burguer e correr para o abraço”.
O time Fornarii tem um baita orgulho de ter parceiros talentosos e com inspiradoras histórias de vida.
Vai Romário, vai Romário…!
Nenhum comentário:
Postar um comentário