terça-feira, 13 de junho de 2017

Pudim de Leite Condensado


Comfort Food é um termo que define aquela comida que traz aconchego, aquele aroma que reaviva memórias de bons tempos. Comida com carinho de mãe, de vó, de tia… Comida com sabor de férias, de fim de semana no campo, de manhãs de outono, de tardes chuvosas… Comida com gosto de quem a gente ama!
Onipresente nas mesas brasileiras, o essencial pudim de leite condensado é um doce que cabe à perfeição no conceito de Comfort Food. Simples, lindo e delicioso, não tem quem não tenha emoções resgatadas entre colheradas deste clássico que nasceu em Portugal, mas que cresceu e ganhou fama no Brasil.
A chef pâtissier Fornarii, Simone Lemos, compartilha com a clientela da padoca da Dona Gertrudes um pudim de leite condensado absolutamente impecável. Ela faz o pudim mesclando leite, ovos e leite condensado numa técnica precisa, e o finaliza com calda de açúcar e com o afeto das lembranças de férias de infância na casa da avó Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pão de Torresmo

Comida é um item da cesta básica da existência que tem o poder de marcar forte a memória afetiva das pessoas. Não há quem não res...